0.2 Como ler este livro
Precisar de um manual para ler um livro é algo, no mínimo, inusitado.
No entanto, este é um livro que não possui um formato convencional. Cada página possui conexões com outras páginas(que você pode visualizar à direita) e as seções estão organizadas em páginas que possuem tópicos e subtópicos.
É como se o livro fosse uma wikipedia. Nós organizamos os textos presentes na base de dados em tópicos numa apresentação linear que você pode ver na página Guia do Hacking Cultural.
Mas cada texto cita e é citado outros textos, criando uma rede de significados que pode tomar forma a partir de muitos caminhos diferentes.
O livro pode ser lido de qualquer maneira. Seja lendo de forma linear ou seguindo os links que aparecem em cada texto, nós esperamos que você encontre o que procura.
Para ler no formato linear, use a página do Guia do Hacking Cultural ou a navegação à esquerda seguindo a numeração das páginas. As páginas que não possuem numeração podem ser referências ou textos que são mencionados em outras páginas daquela seção.
O livro também pode ser lido numa versão em chatbot, onde é possível conversar com uma inteligência artificial que faz uso do Claude e ChatGPT com acesso à nossa base de conteúdo. É só clicar aqui pra falar com ele.
Você pode ver o percurso didático do hacking cultural para entender como os conceitos são aplicados na prática, isso pode te ajudar a revisitar os conceitos-chave aqui apresentados.
Alguns links podem te levar para websites externos, muitas vezes para o nosso website.
Nós utilizamos o conceito de Digital Garden para construir este livro, então o conteúdo pode mudar a qualquer momento.
Até que o manual ficou pequeno. Ufa. Afinal, ainda é só um livro! Ele só tá meio turbinado.